3 de agosto de 2012

Dicas para se dar bem na escola


Nossa, eu estou cheia de ideias para postar aqui para vocês! Mas tenho que ir com calma, né? Porque eu acho que vários posts em um só dia é muito cansativo sabe! Hoje eu trago pra vocês algumas dicas de como você pode fazer para se organizar na escola! Até para ter mais tempo para o blog! Eu sou uma pessoa que assim, sou MUITO organizada! Rs' então acho que posso dar umas dicas pra vocês! 


Seja Organizado


Se organizar...Gente, vocês não fazem ideia de como isso é importante! Deixar o material direito no estojo, com as coisas básicas: Lápis, borracha, caneta e apontador. Também é legal ter uma caixinha em casa ou pra quem tem armário deixar alí, com cola, tesoura, régua... Essas coisas! Deixar o armário organizado também é muito importante, porque às vezes você precisa de uma folha e naquela bagunça não acha! Então reserve um dia para organizar suas pastas e seu armário! E eu recomendo também usar bilhetinhos ou lembretes para colocar em casa e no armário, por exemplo, lembrando para não esquecer de algum trabalho ou algum material! Outra coisa que também é MEGA importante é ter uma agenda. No meu colégio eles já nos dão uma agenda, mas se o seu não der é bom comprar para anotar os temas, trabalhos etc!


Não deixe para a última hora


Eu sei bem que muitos tem a mania de deixar para estudar no último dia, mas olha, NÃO é bom! Vocês não acham que é muito melhor estudar por exemplo 7 dias antes de uma prova? Por exemplo, a prova é dia 7. Estude uma ou meia hora por dia nos dias 1, 2, 3, 4, 5 e no dia 6 você da uma estuda de mais ou menos uma hora e meia! Quer apostar quanto que a sua nota vai subir? E ainda sobra praticamente a tarde toda livre! Muito mais fácil!


Estudo em primeiro lugar


Se você tem muitas atividades fora da escola, deixe um pouco de lado, sabe, não vai ter problema se você faltar alguma atividade para estudar! Ou quando da aquela vontadezinha de ir no computador para arrumar o seu blog, ou de ver TV, ok, pode ir! Mas não por muito tempo né? Tem que saber controlar o seu tempo de estudo também! E outra coisa importante é estudar no colégio, sabe, é simples, é só você prestar atenção em aula! Por incrível que pareca, isso ajuda muito! Porque todos nós sabemos que às vezes a gente viaja na aula não é? EVITE!


Prova não é tudo


Gente prova não é tudo! Tem muitas pessoas que não fazem temas, trabalho, não se comportam e não estão nem aí porque acham que podem recuperar nas provas ERRADO! Eu faco COMPLETAMENTE ao contrário! Me dedico o máximo fazendo trabalhos, temas, com um bom comportamento em sala de aula, para aí nas provas poder relaxar um pouco! Aí eu não preciso me matar estudando e se for mal, eu recupero nos trabalhos!


Um bom comportamento = a uma boa nota


Comportamento em sala de aula ajuda muito nas notas também, e é simplíssimo! Basta evitar conversas, bagunças, etc! Existe recreio pra que? E FAZ diferença pessoal, um décimo que seje faz muita diferença! Porque imagina, se a cada conversa você perder um pouquinho que nota, daqui a pouco já perdeu um poucão né? É só evitar também! O colega chamou pra conversar no meio da aula, "a, fulano, depois a gente conversa preciso prestar atenção!" assim mesmo!


Evite brigas


Brigar com os alunos ou professores não vai ajudar você em ABSOLUTAMENTE NADA! A única coisa que pode acontecer é um punição ou um machucado! E vale a pena discutir ganhando isso? Converse, não precisa partir para o lado "radical" e se o outro vier brigando pra cima de você, tente conversar com ele (com calma e paciência) e se não der certo NÃO entre na briga, chame um adulto ou professor! E outra coisa, viu alguém brigando, NÃO SE META! Ficar em volta gritando "briga! Briga! Briga!" com certeza só vai te prejudicar também! Chame alguém para ajudar!


É proibido reblogar esse conteúdo sem creditar!




Tenho certeza que se você usar e seguir essas dicas vai se sair muito bem no colégio! Espero ter ajudado! ;) Beijos beijos e até!


2 comentários:

  1. O ruim é pensar que o estudo é em primeiro lugar. É chato e tal, prefiro pensar que é meu bloguito em primeiro lugar, e só u_u' Ótimas dicas, adorei a 2º, pois eu deixo tudo para ultima hora =/

    www.FarryTeen.blogspot.com

    ResponderExcluir