13 de agosto de 2012

Cabelos - inspiração de hoje: Coques e tranças

Tumblr_m5m1rajuyw1qdj69so1_500_large
Olá olá! Sabem de uma coisa que as meninas de hoje estão usando e ousando muito? Os coques e as tranças. Nas olimpíadas eu vi bastante as atletas usarem também! Diversos e diversos estilos de tranças e coques! 
Um tipo de coque eu eu uso muito e acho mega prático é o do nó. Onde você só precisa enrolar o cabelo e fazer um nó nele! Fica lindíssimo e muito fácil de fazer! Não precisa encher o cabelo de chuquinha, tic tac, grampo e essas coisas... Os coques ficam muito bonitos quando você deixa o cabelo mais solto sabe? Não fica aquela coisa muito presa, puxada! E também, quando são acompanhados de um utensílio como uma flor ou um laco (como na foto acima por exemplo) fica muito lindo! E para não deixar o coque "solitário" aproveite para usar aquele brincão!
As tranças também ficam lindas quando não são muito presas. Tinha uma época a uns anos atrás que só se usava coques e tranças com o cabelo com gel, milhares de tic tac e coisas assim! Mas isso já saiu de moda, agora é tendência usar eles mais soltos mesmos!
Existem milhares e milhares tipos de se usar tranças e coques! As tranças para frente, para traz, divididas como maria chiquinha (ou festa junina), de raiz, com rabo de cavalo... Os coques lá no topo da cabeça, os lá embaixo, do lado, enrolado, solto...Ih! Milhares! Só precisa de criatividade para saber usa-los!
O que eu acho muito bonito de usar nas tranças, é os brincos compridos e também, ao invés de prende-la com uma chuquinha de cabelo, prender como uma fitinha ou um lacinho! Fica super cute!

Tumblr_m6zxkie1on1r0psz5o1_500_large
E aquelas pessoas (a maioria do mundo kkk) que ficam dizendo que "eu odeio meu cabelo" "eu quero o seu" "meu cabelo é uma &@#$@!@#$%^&*" Gente, as meninas usam o cabelo comprido para ousar dele! Sempre da para fazer uma coisa diferente no seu cabelo! Se ele é liso, cacheado, loiro, ruivo... Todo cabelo é especial e da pra fazer uma coisa que a outra não consegue! Então uma dica que eu dou é: valorizem, usem e abusem do cabelo de vocês! Se tiverem vontade de pinta-lo pinta (maneira de dizer viu? Se não as mães vão brigar comigo kkk)!! Depois ele vai voltar ao normal! Quer fazer um penteado diferente, mas ta com vergonha, faz! Não precisa ter vergonha! É só a minha opinião nesse mundinho, mas é uma dica legal!
Tchauzinho pra todos e até a próxima!!

306506_468791096478260_1750109528_n_large

3 comentários:

  1. Post legal!!
    Adoro tranças, mas não sei fazer, a solução é sempre a mesma: Mãããe, faz uma trança em miiim??
    ahushauhsuah
    Bjjs
    www.funnydreaam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, a♥m♥o coques *-* amo seu blog também, é muito lindo, continue assim! sou a seguidora 15 *-*
    Vim te convidar e te pedir pra que passe no meu blog, siga de volta e se quiser, participe do nossos games e concursos *-* Beijos, te espero lá!

    ResponderExcluir
  3. meu blog é modificandoo.blogspot.com beijos

    ResponderExcluir