22 de setembro de 2012

A vida é um castelo de areia...

582648_3761364033498_139457172_n_large
Enfim, começou a primavera não é?
Hoje eu estava lendo o meu livro e deparei-me com uma frase que me chamou a atenção... Nela dizia assim "A vida é um castelo de areia... Em que podemos construí-lo quantas vezes quisermos, mas por uma simples água ou por um simples vento, ele se quebra". E então eu fiquei pensando, e achei essa frase muito verdadeira. Afinal, a vida é assim. As vezes parece estar tudo perfeito, mas vem uma pessoa e acaba com tudo. Acho que por mais que nós tenhamos em nossa mente um castelo perfeito, ou no caso uma vida perfeita, ela não existe. Sempre vai sair diferente.
Quando uma criança na praia, imagina construir aquele castelo de areia perfeito, e não consegue, acaba por destruí-lo com as próprias mãos. Mas essa criança pode construir seu castelinho com folhas, gravetos, flores, conchas... Ou deixa-lo vazio... Sem nada.
O que mais uma vez, nos leva a pensar que as pessoas na verdade, acham que a vida pode ser perfeita. Mas ela não é. Porque a nossa vida é um castelo de areia. Em que temos todo o trabalho em construí-lo todo santo dia, e de uma hora para outra ele se quebra.
Existem mais de mil pessoas no mundo, e por que a gente deixa uma simples pessoa, ou uma simples situação estragar o nosso castelo? Porque nossa vida não é perfeita. A nossa vida é bela. Tão bela, ao ponto de nós não podermos nem ter controle sobre ela. Não controlamos quando a água do mar vai subir e inundar o nosso castelo...
E então, por fim, eu digo a vocês, que não se deixem iludir por uma vida perfeita. Deixe-se iludir por uma vida bela... E que a sua vida seja muito, mas muito Bella...
4e08102d595517321fac1cc9941ab2ca_large
E se alguém quiser saber, o livro que eu estou lendo no momento se chama "O Dia do Curinga" eu recomendo ele para aquelas pessoas que gostam de uma história com muita imaginação e que se interessem por filosofia... É um livro meio complicado, mas que se desenvolve uma história muito emocionante sobre cartas de baralho...

Até a próxima... Câmbio... E desligo.

3 comentários:

  1. Esta é a minha sobrinha que só tem 13 anos...
    e pensar que existem pessoas com muuuuuuuuuuuuito mais idade e que sequer vêem a vida como um constante reconstruir.
    PARABÉNS meu amor.

    ResponderExcluir
  2. Verdade tudo o que tu falou! Tbm to vendo algumas frases legais lá no livro... Olha só essa: "a vida é uma grande loteria, onde todos são vencedores. Mas diferente de toda loteria, nessa, não é apenas uma questão de sorte, e sim de percistência."
    Beijoo da Linda

    ResponderExcluir