9 de outubro de 2012

Trevinho, trevinho...

424931_3573252930838_1382915527_n_large
Algumas pessoas acreditam que um colar especial da sorte. Outras acham que é alguma roupa. Há também aquelas que acreditam ser qualquer utensílio em especial. Ou, as que acham que a sorte não existe. E o trevinho de 4 folhas, da sorte mesmo?
Para os irlandeses, sim. Da sorte. Mas eu acredito que a sorte pode estar em qualquer lugar ou em qualquer objeto. Eu tenho um colar que ganhei de Natal dos meus pais, e nele tem um arroz escrito "Isabella", e pra mim ele da sorte (sempre faço as provas com ele rs). Por outro lado, nunca encontrei essa plantinha mágica...
Às vezes eu penso que a sorte não existe, afinal ela é só um sentimento que se inventou muito tempo atrás para classificar questões em que alguém "se da bem", digamos assim. Mas também né, quem nunca saiu atrás de um trevo desses?
Eu lembro que quando eu era pequena, eu saia atrás de um trevo de quatro folhas no meu sítio, mas nunca encontrei. No meu sítio, existem muitos trevos! Na primavera então... Nem se fala... Mas é só os de 3 folhas...
Vocês acham que aqueles trevos que se encontra nas floriculturas dão sorte? Eu acho que não. Pra mim se é pra dar sorte, o trevo tem que ser achado por acaso, e não simplesmente trocado por dinheiro.
Algumas pessoas acreditam também que a sorte só vem para aqueles que realmente necessitam. Eu acho que todas as pessoas, pelo menos uma vez na vida, precisam de um pouquinho de sorte. Mas eu nunca encontrei um trevinho desses...
Talvez não tenha chego a minha hora né? Talvez eu ainda encontre muitos trevinhos por aí... Ou talvez não...
Eu acho que a gente sempre deve acreditar, acreditar que qualquer dia desses, você pode cruzar por aí com um trevinho desses. E por isso eu continuo procurando...

Um comentário:

  1. Oii flor!
    Eu acho que sorte é uma coisa inventada para explicarmos quando nos damos mal.
    Achei uma vez um trevo de quatro folhas na rua, depois no mesmo dia achei 10 reais...Sorte ou acaso?
    Seguindo.

    Bjs
    justgloss.blogspot.com

    ResponderExcluir